quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Teatro dos Vampiros

Sou um menino de pouca idade e muitos anos. A experiência que envolve a minha existência não parece vinda desse tempo. É algo do sempre, mas novo e indecifrável. Na experiência dos dias já saboreei o gosto do silêncio, longos dias de silêncio... Mas acredito que o sorriso me é próprio e o meu EU descaracterizaria sem ele.

Sempre precisei de um pouco de atenção e hoje não é diferente, o inverno voltou forte no meu coração e o tom cinza dos amores densos tem deixado tudo mais interessante. Os meus amigos são os mesmos, nós como antes saímos sem rumo, sem dinheiro e sem interesses outros que não sejam ser livre, não envelhecer por dentro e sempre estarmos com quem devemos estar.

Mesmo pensando tanto não sei quem sou e analisando minhas ácidas criticas percebo que só sei do que não gosto. Cheguei no meu ponto, desço do ônibus pensando porque minhas reflexões acontecem nos coletivos... Acho que passo tempo demasiado no trânsito. Sou de São Paulo! Prossigo em direção a Marginal, pego o trem da linha Pinheiros, ando sem para com as inquietações...

As vezes tudo isso parece um eterno Déjà vu. Ontem tive medo e não consegui dormir, tive medo do futuro e meu coração eterno apaixonado perturbava-me no meu intimo querendo amor, querendo amar... Entro na estação e dirijo-me para a plataforma, como que combinado é o trem que chega junto comigo. Ao entrar, em dia tranquilo de um horário inusitado, sento no assento ao lado da janela e fico olhando o trem rasgar a paisagem do sul da cidade. Olho os detalhes, dentro e fora do vagão, em cada estação... Esperando que neste dia nossas vidas possam se encontrar, porque as vezes é difícil viver comigo apenas e com o mundo.

É o final da linha, o extremo sul da cidade é sempre mais frio, sinto o cheiro do vento, vento de dias estranhos. Desço do trem, onde sempre desço, mas hoje com um olhar diferente, me sentindo mais experiente depois desse percurso de um pouco mais de 20 minutos. Meu ser está cheio de novas conclusões e múltiplas comparações que isentaram muitos da piedade. Opto pela escada estática, ignorando a rolante. Meus passos são firmes e decididos eu sei que a primeira vez é sempre a última chance. Me assusto com sua presença do outro lado das catracas, é um largo sorriso que exibe no rosto. Sem medo do que vão dizer corro e lhe abraço. Você me veio como um sonho bom e a riqueza que nós temos ninguém consegue perceber. Cansados de teatro queremos agora somente se divertir e juntos ter um lugar pra ir.

Gilson Alves
“Escrevo o que passa por mim, o que posso ser testemunha e nada mais!”.

P.S: Este conto foi escrito, a exemplos do livro Como se não houve amanhã, inspirado em músicas da Legião Urbana, neste caso: O TEATRO DOS VAMPIROS


3 comentários:

  1. Gilson!!!
    Gostei muito desse ai que voce escreveu,me levou a um outro mundo,sei la rsrs
    me deu ate vontade de passar a ler agora..muito bom ler...
    gostei mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gilson, pude sentir os detalhes simples de suas palavras e longo sutilmente o cenário tomou conta de meu espaço. Um trajeto simples que o leva ao que se pode chamar de paraíso.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus...eu no meu mundo tão estranho...nunca parei pra ler o seu blog...somente hj...SÓ HOJE!!! pude perceber o quanto você é talentoso...e esse texto é demais...

    "Vc me veio como um sonho bom..."

    É bom saber que mesmo entre algumas distancias...mudanças de rumos de nossas vidas...você ainda existe tão perto de mim!

    ResponderExcluir


Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem algo a contribuir!

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração