domingo, 9 de janeiro de 2011

Tentando entender...

Surge sempre em mim o desejo de falar, é como se o diálogo me ajudasse a entender mais sobre mim mesmo...

Hoje as coisas estão tão confusas que me perco em impulsos, ações artificiais e teorizações. O engraçado, ou trágico, é que tudo me parece um “deja vu”. É como se eu pudesse ter o controle de tudo, mas não tenho. Eu sei o que fazer, mas não consigo, hora porque acho que sou fraco, outrora porque acho que não quero fazer.

Então meus dias tornam-se uma seqüência enlouquecida de sentimentos: depressivos, alegres, esperançosos... Nunca sei o que sentir e por vezes me pego me auto recriminando. Sempre quando não tenho com quem falar, o que tem sido constante, eu escrevo. Tenho saudade das certezas, de quando eu sentia ter posse de mim mesmo, quando eu me sentia capaz de superar tudo, de quando a velhice não era tema das minhas conversas...

Penso em uma canção que diz: “se esta doendo, já dá para crescer”, talvez seja isso mesmo. Crescer exige dor, mas acredito que mais que isso, exige intelecção desta dor, se não entendo o que acontece no universo dentro de mim como posso crescer? Veja bem, não estou tentando aqui desenhar teorias, ou teorizar sentimentos... Tento entender, eu sou a cobaia dos meus experimentos. Tento entender o que faz com que eu saia de tantos prós, com relação a uma felicidade, e entre em um estado superior. Será o universo ao meu redor? Mas se assim for, o quanto isso é verdadeiro? Será que faz parte de mim? Ou é mais uma carapuça que o meio me ensinou a vestir? Mas, se for, sou menos digno se usá-la?

São tantas perguntas... Não aguardo respostas, mas aguardo o momento em que irei rir delas, como um adulto ri da inocência de uma criança quando teme “coisas bobas”. Eu sou uma criança, mas meus temores bobos são de adulto! Hoje li que se ficar chorando muito - compulsivamente - posso ficar com um distúrbio... Penso se já não tenho um... Essa depressiva introspecção deve ser um distúrbio...

IMAGEM: http://geracaowww.files.wordpress.com/2009/08/8844solidao.jpg?w=300&h=225

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem algo a contribuir!

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração