domingo, 6 de novembro de 2011

El Real Sítio de San Lorenzo de El Escorial (Comunidade Madrid - Espanha)

Para aqueles que forem até a Espanha não podem perder a oportunidade de conhecer o Monasterio de El Escorial. À aproximadamente 45 quilômetros de Madrid (capital espanhola), o Escorial fica no município de San Lorenzo de El Escorial. O complexo inclui palácio, mosteiro, museu e biblioteca. Foi construído a mando do rei Felipe II para comemorar a vitória sobre Henrique II, rei da França, em 1557. O edifício ganhou o nome de São Lorenço, pois sua festividade comemora-se no dia 10 de agosto, dia em que ocorreu a batalha ganha por Felipe II.

A obra é uma construção a perder de vista. Os visitantes sentem-se nos filmes da Idade Média. Adentrando o Palácio de Filipe II é possível ver a cama onde o rei morreu, a sala onde ouvia os pedidos e reivindicações de seus súditos... Ainda é possível acompanhar um áudio com explicações de cada sala.

Destaque para o Panteão dos Reis, local onde repousam os restos mortais de reis bourbon  e austríacos. O local é cercado por sepulcros de mármore em uma espécie de câmara. Outro ponto forte do Escorial são os Jardins dos Frades, contam que o rei era uma amante da natureza.

IMAGEM: arquivo pessoal


Referências:
http://www.monasteriodelescorial.com/
http://es.wikipedia.org/wiki/Monasterio_de_El_Escorial
http://www.revistaturismo.com/Ecoturismo/elescorial.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mosteiro_e_S%C3%ADtio_do_Escorial


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem algo a contribuir!

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração