O livro trás uma história incrivelmente desenhada que comporta no seu interior diversas outras aventuras. Literalmente o Hobbit é um ‘novo mundo’ que dá vazão para imaginar diversos contos. O autor consegue magistralmente imprimir nos seus personagens o que há de intrínseco na alma humana, ele avança para águas mais profundas, deixando para trás o superficial e criando personagens sensíveis.
Bilbo Bolseiro é o protagonista do livro, ele é o hobbit. De baixa estatura e subjugado pelo seu modo de viver, Bilbo vai mostrando ao longo da narrativa sua coragem, esperteza e o seu nobre coração. Contrariando o próprio modo de ser de seu povo, ele aceita uma aventura, acompanhado de 13 anões e do mago Gandalf. O mago é o personagem “coringa” da história, é ele que os salva das grandes roubadas, também foi ele quem escolheu o hobbit Bilbo para juntar-se aos anões.
Na realidade a aventura é primeira dos anões, pois são eles que estão indo as Montanhas Solitárias atrás de tomar o tesouro que um dragão (Smaug) havia roubado a muito tempo de sua família. Vale a pena conferir e deliciar-se com o texto.
“É estranho, mas as coisas boas e os dias agradáveis são narrados depressa, e não há muito que ouvir sobre eles, enquanto as coisas desconfortáveis, palpitantes e até mesmo horríveis podem dar uma boa história e levar um bom tempo para contar” ¹
1. J.R.R TOLKIEN, O Hobbit, p. 50
IMAGEM http://www.vortexcultural.com.br/images/2012/11/o-hobbit-edicao-comemorativa-75-anos.jpg
IMAGEM ORIGINAL: http://www.rabittooth.com/RabittoothHobbitPoster.jpg
Um site ótimo para saber mais sobre J.R.R. Tolkien: www.valinor.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai comentar?
Escreva algo construtivo, mostre que tem algo a contribuir!
Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...
Agradeço a colaboração