domingo, 24 de abril de 2011

Fique à vontade

Nada mais chato do que ir a uma loja e o vendedor ficar ‘roçando sua nuca’ e dizendo: “Posso ajudar?”. E respondemos: “Não, obrigada! Estou apenas dando uma olhadinha”. Com gentileza o vendedor diz: “Então fique à vontade”. Acreditando que você pode ficar a vontade, você dá um passo feliz para o lado e eis que... em um lance sobrenatural o vendedor surge do nada mais uma vez e começa a dar características técnicas do produto que você segura nas mãos, mas que apenas pegou para olhar o preço... 

Às vezes dá uma vontade de falar: “Moço, você não disse para eu ficar à vontade? Então porque me persegues?” Sabe, cada vez mais gosto dos grandes magazines. Os produtos ficam disponibilizados por cor, tamanho, estilo... e se eu precisar de ajuda eu peço.

Ontem fui à uma loja do Shopping SPMarket com meu noivo apenas para ver o preço de um conjunto de banho. Deixei claro isso no momento em que adentrei a loja. Ouvi da vendedora: “Fique à vontade”. Porém, no 1° passo para esquerda fui abordada novamente... Fala sério! 

E viva as grandes lojas de departamento que me deixa à vontade e que tem um funcionário, às vezes, claro, querendo empurrar o cartão da loja, mas sempre prestativo pronto a me auxiliar quando eu realmente precisar.

Janine Mendes é formada em Jornalismo e pós-graduada em Criação e Produção de Revista. A moça escreve para um BLOG católico (catolicosdespertai.blogspot.com) e para seu novo BLOG sobre futebol (futeboloiro.blogspot.com).



IMAGENS: 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgl5I5WYCC9OkEOiUY4ey1Fdw5yXqpl7LzCTK2fso55NGZkK0lt9Oo7BHsJ22px2B8mhyphenhyphenWbw20CEAGj66QKpfJgBwQ2tVDK6mDaioMvZfkc5sTDnn9xN70dfTbJRf2sfPOlP4iiT46EHP0/s1600/vendedor.jpg

Um comentário:

  1. Hehehe

    Tem uma loja que peguei trauma de entrar, pois, o vendedor me pegou e foi me jogando camisetas sem nem deixar que eu visse direito. Normalmente lojas assim são onde os vendedores recebem comissão. Por isso tanta abordagem. Por isso que eu também prefir lojas de departamentos onde voce pode andar a vontade. Também não gosto de vendedores chorões que sabem que você não gostou do produto mas fica insistindo pra vc levar.

    Adorei o texto!! Parabéns!!

    Abçs!!!

    Danilo Moreira
    http://blogpontotres.blogspot.com/
    Minha primeira reportagem: Esses anos 80...

    ResponderExcluir


Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem algo a contribuir!

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração