sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sonhos, alimento para a alma!

Quando o Gil pediu pra que eu escrevesse para o seu blog, senti uma honra, até porque não escrevo tão bem assim (risos), mas enfim, somente hoje resolvi colocar no papel o que tanto ronda em meus pensamentos.

Acordei cantarolando Maria Gadú, a música “Culpa” (letra de Fred Sommer e Aureo Gandur) , que se encerra com a seguinte frase: "Não durma antes de sonhar..." forte, não?

Quando pequena, era uma menina muito sonhadora, isso quando criança é "normal", aí crescemos, criamos responsabilidades e percebemos que os sonhos não foram realizados...Que frustração! Este é o primeiro pensamento que temos, mas nunca percebemos que os sonhos de criança são melhores que os de agora, porque eram inocentes.

Há tempos eu tinha parado com essa linda mania de SONHAR, me CONFORMEI, com as coisas que a vida me dava, fui aceitando tudo, numa boa, empurrando com a barriga. Até que um amigo me perguntou: "Mí, quais seus sonhos?" Não soube responder, ao contrário disso, me questionei também.

Talvez por sempre manter a cabeça ocupada e cansada, eu não havia percebido que eu tinha parado de sonhar, eu simplesmente achava que meu sonho era: casar, ter filhos e cuidar do marido, mas isso é um desejo de quase todas as mulheres e não só o meu!

Mas e antes disso? E depois que acontecesse? Será que realmente era SÓ isso que eu desejei pra mim? Comecei a pensar e voltei a sonhar e a querer realizá-los.

Eu não posso e nem quero chegar no fim da minha vida me lamentando, porque NÃO tentei...Quer poder da o meu último suspiro pensando: "Valeu a pena... Eu consegui!"

Michelle Neves,  pós-graduada em Administração e Marketing. Escreve para o blog: catolicosdespertai.blogspot.com

IMAGEM: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQTgTZjX3USLGD8z2pS9DhxLN4ch-Z-jMunFMMT5sm40jCIF_J-16v4WCuHT-l1-Z7uCZfkGErHhwc-WpHwo7lKAirq-yVKuRLI5HhsTt-l8DtUt6jMSexLv2_MhgsXY0Yri7LZhypHHk/s1600/09_sonhar.jpg

Um comentário:

  1. Me deu saudade dos meus sonhos de criança! Eu vejo vc crescer ao longo desse texto, os sonhos frustrados de criança se tornam ambições adultas. É a natural vida do ser humano sempre em busca de +. Gostei bastante, meus parabéns Michelle.

    ResponderExcluir


Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem algo a contribuir!

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração