sábado, 31 de dezembro de 2011

Versos para um ano bom

É certo que nem todos os conselhos devem ser seguidos, no entanto, é errado afirmar que muitos não têm utilidade. Todo conselho é útil, mesmo alguns não sendo bons. Conselhos são agulhadas que nos chamam a reflexão. São pontos de vista que nos ajudam a reconhecer ou a ter a certeza que não fazem parte da realidade.

O ano acaba e pensamos o que fizemos com o tempo que passou... O homem é saudosista e talvez não deva ser diferente. A memória fez nossa espécie sobreviver e na vida moderna ela pode ser a vilã. O importante é saber o que fazer com as marcas que são tatuadas em nós pelo caminho e criarmos as nossas dicas ou conselhos, criarmos os nossos versos para um ano bom.

Não se desespere aquele que acredita não haver mais caminho ou que tudo esta perdido. Por vezes, será necessário perder para encontrar. O sentido que todo homem busca não nos é garantido pela aparência, mais vale aquele que se questiona constantemente do que quem nunca se olha no espelho. A vida nos permite noites escuras, quando parece que a aurora nunca vai surgir, para que possamos nos reinventar. Descobrir um jeito novo de ser quem queremos ser.

O passado é no máximo o que nossa imaginação pode fazer com ele, mas o presente é uma folha em branco cheia de oportunidades. Se os planos não obtiveram sucesso é necessário mudar as táticas ou até mesmo rever o objetivo. Um novo ano é uma invenção para dividir o velho do novo. Para fazermos planos e promessas. Marcar o tempo é apenas saber que ele passa e que temos pressa em ser feliz.

Felicidade a todos em 2012!



IMAGENS ORIGINAIS:
http://www.scrapsdinamicos.com.br/imagens/datas-especiais-feliz-ano-novo-e70531.gif
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZWvFy_ShkeIeGCcAj9IJB9qanNyukW5wxzVKMWJn_aqR0chdQPbn34syZLICqZu7MnV3ctGIacZXBfBSmJ4CJomMDGYoXljaG1OE4rSSvqKC6LYkTtDHHLbp874jhuE0jIrejkqAHUyw/s1600/trailer-2012.jpg

Um comentário:

  1. Nessa transição de 2011/2012 pude rever coisas sobre mim que pensei ter superado, mas vi que nada fiz para que fosse diferente. Gastei muitas folhas em branco fazendo xerox do que havia passado e deveria ter ficado lá. Talvez eu aproveite melhor a folha de 2012 e escreva uma nova história.

    Belas palavras para começar o ano Gil. Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir


Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem algo a contribuir!

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração