domingo, 17 de novembro de 2013

As crônicas dos Kane, Rick Riordan

Em agosto passado, quando gozei férias do trabalho, me foi apresentada uma história juvenil para ler durante meu período de descanso, já que a grana estava curta: não viajei. Desde a juventude (e isso não faz tanto tempo assim) eu não lia uma obra destinada a este público, talvez o último tenha sido daquela série Vaga Lume (pronto, agora você sabe que faz muito tempo sim!).

Passei os últimos anos lendo clássicos da literatura e estava desatualizado quanto ao atual mercado editorial para os jovens. No entanto, devo testemunhar como foi bom me entregar sem preconceito à saga de Rick Riordan. A trilogia do norte-americano é rica em história, neste caso, mitologia egípcia. Uma história muito bem amarrada do inicio ao fim dos volumes, congruente e vibrante. O leitor não sente cansaço em nenhum capítulo e a cada um deles há um desafio para superar. A história fomenta a amizade, a força de vontade e o autoconhecimento.

Carter e Sadie, os protagonistas, descobrem que são descendentes dos faraós. Fazem parte da Casa da Vida (uma organização de magos), herdeiros de uma magia milenar e da missão de salvar o mundo. São eles que narram a história. Durante a narrativa o leitor conhece divindades egípcias e alguns termos egípcios, tudo com muito bom humor, sem perder a tensão própria das historias de ação e aventura.

Para quem quiser saber mais sobre os Kane: ascronicasdoskane.com.br

IMAGEM: http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&docid=S2lM3FuCtYLotM&tbnid=mIyh17b7EaGfAM:&ved=0CAUQjBwwAA&url=http%3A%2F%2Fisuba.s8.com.br%2Fprodutos%2F01%2F00%2Fitem%2F112278%2F6%2F112278699SZ.jpg&ei=lc2IUqb8NorasATVp4HoBw&psig=AFQjCNHBI7KtN70aJT3ytTSidINutZu3EQ&ust=1384783637958808

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem algo a contribuir!

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração